Powered By Blogger

quarta-feira, agosto 30, 2006

Crash - Eu me vejo aqui, e vc ?




Crash - No Limite

Oscar para Paul Haggis, ninguém acreditou naquela noite que Crash seria o vencedor de melhor filme do ano, mas ainda que não vencesse, acho que atingiu o seu objetivo, roteiro original e que se aproxima da nossa realidade.

Eu me encontro aqui, você também deve ser parecido com um destes personagens, a gente vive num mundo em que defendemos os nossos interesses, e que se exploda os outros, furamos um simples fila de um banco, dizendo "dane-se você que vai ter que esperar mais", o importante é que me dei bem". Prove o gosto da vitória de ter sido bem sucessedido nesta oportunidade, mas olhe o que vem depois, será que sempre vai ter êxito nas suas atitudes negligentes ?

Um dia a casa cai, e então percebe que não deve permitir que atos negligentes continuem sendo realizados, então uma boa ação, algo espontâneo acontece, e almenos uma vez na vida, o ser humano se sente digno de seu ato. Não do ato em si, mas de vencer a si próprio.

O filme mostra um efeito "boomerang", as atitudes que o ser humano toma, pode voltar contra si próprio, do tipo que se escuta por aí, "aqui se faz, aqui se paga", vi um desfecho de um blog que comentava o filme é dizia o seguinte "Crash é uma obra elucidativa, feia (como a gente tem sido) mas bonita (como a gente é).

Nenhum comentário: