terça-feira, maio 25, 2010

Lost















LOST

Amigos, muito se falou sobre LOST, pra alguns 6 anos, pra mim uns 3 anos, porque me recordo de pegar 3 temporadas iniciais,  e como num deserto, se não bebesse, morreria de sede, me recordo da agonia pelas respostas, pela curiosidade, e do prazer que tinha ao conversar com alguem que assistia e tinha assim o mesmo sentimento que eu.


A série chega ao seu fim, e este sentimento de tristeza e ao mesmo tempo de alegria por ver uma serie terminar de forma convincente, é bem verdade que muitos misterios não foram revelados, mas no fundo não precisamos de respostas para algumas coisas irrelevantes. Quando Jack se aproxima do caixão no fim do episódio final, abre e ve que seu pai nao está lá,  e logo em seguida seu pai aparece para ele, e Jack pergunta como o senhor está morto mais está lá em pé ? nesta conversa, chega um ponto em que  Jack pergunta se todos estão mortos, entao o pai de Jack diz Todos morrem um dia.

Na verdade, todos os que leem agora este texto, acredito, e tenho certeza que estão vivos...(rs), mas brincadeiras a parte, todos nós morremos, mesmo ainda estando vivos, não digo de morte fisica, e sim uma morte que signifique uma perda, as vezes um relacionamento, as vezes um parente querido, um amigo, ou algo que você perdeu de tão valioso, esta morte esta presente nos nossos dias, e graças a essas mortes, é que aprendemos a viver melhor, as decepções, enfim, tantas coisa.

 Sempre gostei de séries, mas a minha preferida sempre foi "ARQUIVO X", e quando comecei acompanhar arquivo X, me recordo que com o o término da série, aquele sentimento de perda, de não ter mais a companhia da dupla Scully & Mulder, me fez me sentir triste. Pois quando alguma coisa dava errada na minha vida, além de contar com Deus sempre, era a série que me mantinha destraido, me levava para um lugar que não era o mesmo que eu vivia, me fazia esquecer por 45 minutos quem eu era, ou o que me decepionava tanto, ou apagava temporariamente a dor que eu sentia.

E, Hoje, Terça feira, depois de relutar tanto em aceitar o término da série, eu neste meu pequeno quarto, um cidadão no anonimato, com meu texto simples e cheio de sentimentos, que poucos leitores vão ter paciência de ir até o fim do texto, digo, que "LOST", foi muito mais que uma série, foi um aprendizado, porque nela aprendi varias coisas boas, e pretendo por em pratica em vida, muita metáfora, muito segredos, alguns revelados, outros não foram revelados, mas pouco me importa, porque são fatos que não mudam nada no contexto do desfecho, coisas que para mim são insignificantes, respeitando sempre aos amigos que gostam dos detalhes explicados.


Não tenho teve a cabo, não gosto de teve aberta, e graças a Internet, e a equipe de legendas Psicopatas, e todas outras pessoas que estiveram envolvidas no processo de tradução, o meu agradecimento, vocês são tão importantes quanto aos criadores da série. O meu agradecimento a vocês, e assim como, series como Star Trek, X Files, que vivem ainda residentes no coração de seus eternos fã, assim seja bem vinda "Lost", no meu coração, para sempre...

Nenhum comentário: